É comum vermos peças de mictório coletivo em banheiros públicos masculinos. Então, há muitos deles em lanchonetes, restaurantes, shoppings, hospitais, entre outros locais com grande fluxo de pessoas.
O material deste produto por vezes varia, mas o considerado melhor é em aço inox. Para saber o porquê e como conservar por mais tempo o mictório coletivo do seu local, siga lendo!
O que é o mictório coletivo
O mictório coletivo, como antecipei, é ideal para ser utilizado em ambientes públicos. Este é o caso de lugares como:
- Lanchonetes e restaurantes
- Escolas e creches
- Indústrias
- Shoppings e comércio em geral
- Centros de distribuição
Neste caso, ao ir atrás de um produto destes, você deve ter em mente qual é o comprimento que deseja, bem como a largura e a altura. Como cada ambiente é diferente, existe uma peça ideal para cada um.
Embora haja outros modelos, é interessante notar que o mictório coletivo é a preferência de muitos em detrimento aos modelos individuais, como os de cubetas. Eles podem oferecer mais em espaços menores, tendo um bom custo-benefício, por exemplo.
Além disso, eles também costumam ser mais baratos – tanto na compra quanto na instalação. Aliás, com relação mesmo à instalação, requerem uma mão de obra mais simples, sem a necessidade de vários encanamentos individuais, por exemplo.
As vantagens do aço inox
Dentre todos os materiais possíveis quando o assunto é mictório coletivo, normalmente o escolhido é o de aço inox. Isso porque este tipo de produto tem grandes vantagens com relação aos outros.
Em primeiro lugar, saiba que o aço inox é extremamente simples de limpar, como vou ensinar na próxima seção. Caso seja bem feito, ele não fica com cheiro e nem com manchas. E esta limpeza é relativamente fácil de fazer.
Vale ressaltar também que o mictório em inox tem uma durabilidade muito grande. Ele resiste a uma série de produtos e materiais, inclusive à acidez da urina, ficando útil por mais tempo e evitando possíveis trocas no local.
Outra vantagem é o valor, uma vez que este tipo de mictório, no modelo calha, tem um baixo custo de água, quando comparado aos demais. Pense que, no mictório individual, cada um terá a sua descarga e o seu fluxo de água.
Já, nos modelos coletivos, isto não ocorre dessa maneira. O mesmo fluxo de água serve para a limpeza de um só material, preservando os custos também numa perspectiva de longo prazo.
Como preservar o mictório em inox
Agora, chegou a hora de saber mais a fundo como preservar um mictório em aço inox de um modo higienizado e que dure por mais tempo. A limpeza, neste caso, é bem simples, e não requer muitos conhecimentos específicos.
Lembre-se, em primeiro lugar, que este tipo de material é fabricado justamente para favorecer a sua conservação e a higiene. Então, a própria composição do aço inoxidável já favorece o aspecto da higienização.
Não é à toa, inclusive, que este material é o mais utilizado em hospitais. Isto não só no caso dos mictórios, como também de outras áreas que necessitam de uma grande higiene e de assepsia.
- Utilize água e sabão neutros
- Alternativamente, você utilizar produtos específicos para a limpeza destes materiais
- Não use abrasivos, pois eles têm o potencial de danificar a superfície do mictório e diminuir a sua vida útil
Em resumo, portanto, este tipo de produto é ideal para banheiros públicos pela sua durabilidade, custo-benefício e facilidade de instalação e manutenção. Até mesmo limpá-lo é fácil.
Para conhecer mais sobre mictórios coletivos e outros produtos em aço inox, venha fazer um orçamento conosco!